A FALTA DE RESPEITO DOS ENTREGADORES DE MOTO, VEM TRAZENDO NA GARUPA GRAVES ACIDENTES, COM ALEIJADOS E MORTOS. EM CURITIBA CAMINHA PARA FICAR AINDA PIOR.

Hiram Souza
4 min readMay 13, 2024

Amigos, o Brasil deve estar entre os cinco piores países do mundo no ranking para dirigir qualquer veículo, se incluirmos os serviços de aplicativos que usam motos. E não estou falando só das mortes, mas também dos aleijados, de outros prejuízos em geral, de hospitalizações e recuperação de acidentados, tudo isso resultado das inúmeras ocorrências diárias, em que se envolvem milhares de veículos e de seus condutores, os chamados “motoqueiros”.

A condução irresponsável se reflete em acidentes que matam, assustam e barbarizam o trânsito em geral. A situação é muito grave. Mas torna-se pior. Se você se envolver em um incidente com um menino desses, imediatamente florescem do nada trocentos outros, provocando um tumulto terrível, ameaçando os envolvidos, desfigurando o local do acidente e complicando ainda mais, o trabalho dos policiais responsáveis.

Pois bem, se não bastassem os inúmeros acidentes, e as repetidas imprudências cometidas pelas ruas, agora aparece um vereador, não o conheço, mas de antemão acho o sujeito um irresponsável que, provavelmente anda nos carros da Câmara, e como vê uma quantidade expressiva de motoqueiros trafegando, visualiza a quantidade de votos que esse grupo pode render. Por conta disso, está propondo implantar em Curitiba um serviço de mototáxi. Ou seja, um maluco 125cc, carregando um desesperado na garupa. Ir na garupa de um condutor desses só pode ser desespero, tipo perder o prazo para mudar de partido, perder o título de eleitor, não poder votar nas próximas eleições e coisas desse quilate de importância para o cotidiano da nossa vida.

Não acredito que a cidade rejuvenescida pelo Jaime Lerner que antes de Governador foi Prefeito, aceite uma barbaridade desta. Mas como estamos nos aproximando do período eleitoral, momento em que o cio e a promiscuidade entre o poder público e interesses eleitoreiros florescem, é capaz de passarmos a assistir um significativo aumento de acidentes, e a partir dessa estúpida medida, ver em um acidente não só uma, mas duas pessoas estiradas sangrando nas ruas.

A pergunta que faço é; o sujeito que notoriamente não é capaz de zelar pela sua própria vida, como vemos diariamente, passará a ser o irresponsável que provavelmente terá o direito(direito????) de se responsabilizar pela vida de um passageiro?

Mas o que incomoda mesmo, é a falta de honestidade das autoridades ao corroborar e validar as idiotices eleitoreiras que as câmaras criam. Por exemplo: nos acidentes com motos é mais fácil pré-julgar o motorista do automóvel como culpado independentemente da situação do acidente, dos fatos e das fotos. Saiba que se o motoqueiro flagrantemente bater no seu carro, NÃO SERÁ ACIDENTE, SERÁ ATROPELAMENTO, VOCÊ ATROPELOU!! Visão estúpida de leis burras que costumam ser aceitas pela nossa Sociedade.

Nunca vi um pré-julgamento mais imbecil que esse, sendo perpetrado por nossas autoridades e legisladores. É de uma desfaçatez absurda, e nós, enquanto Sociedade, vamos aceitar pacificamente uma loucura dessas? Em outras palavras o motoqueiro bate no seu carro, e a Lei diz que ele foi atropelado e as consequências serão de um atropelamento e, exploda-se você, com as consequências que essa irresponsabilidade legal possa trazer para a sua vida.

Essa tendencia de proteger os mais “vulneráveis” está deixando insuportável a vida das pessoas que trabalham, recolhem impostos, têm emprego fixo e uma vida dita normal. Por que temos que pagar um imposto imaginário só para aliviar as consciências dos políticos e autoridades que, ao assumirem cargos, em suas cabeças se tornam “salvadores” da Sociedade. Dia há de chegar em que as leis serão feitas para todos, independentemente da cor, situação social ou financeira.

--

--

Hiram Souza

Publicitário de longa data e observador contumaz da vida, Hiram escreve com humor e leveza sobre Política, Comportamento, Educação e muito mais. Leia e comente!